Notícias



Os direitos do Idoso

05/11/2015

Projeto de Extensão Solidariedade da Unesc Criciuma - Divulgação do BPC(Benefício de Prestação Continuada) LOAS. A Universidade a serviço das comunidades".

O BPC-LOAS, Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social, é um benefício de direito aos idosos de baixa renda e às pessoas com deficiência, pago pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Mesmo que você nunca tenha contribuído com o INSS, pode ter esse benefício. Para ter esse direito, você deverá comprovar que possui 65 anos de idade ou mais, que não recebe nenhum benefício previdenciário, ou de outro regime de previdência e que a renda mensal familiar per capita seja inferior a ¼ do salário mínimo vigente. 

Você conhece algum idoso que tenha 65 anos ou mais e que ainda não recebe nenhum tipo de benefício? Encaminhe ele ao CRAS de seu municipio ou a um profissional capacitado (contador ou advogado) para dar entrada na documentação necessária. E um direito do idoso e do deficiente. Ajude a divulgar! Solidariedade é isso. Ajudar a quem precisa de verdade. Ajudando o a exercer seus direitos!

Projeto acadêmico UNESC, por Renilda Espindola de Oliveira, acadêmica de Direito.


Mais Notícias


Mostrando 1 - 12. Total de 30 em 3 página(s).


Sombrio / Santa Catarina


Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - AEUS